“Em cada sílaba, uma cicatriz” é a obra poética a ser recitada hoje, a partir das 18h00, na Fundação Arte e Cultura, em mais uma edição do projecto artístico “Noite de Poesia”
De autoria de José Mussungo Moko, a obra reúne 31 poemas com diversidade de temas que estão relacionados com o perdão, o amor ao próximo e a solidariedade. Com textos escritos com alma e profundidade, a obra expressa a visão e dimensão poética do autor que produziu a obra com o intuito de entreter e educar os jovens e adolescentes através de textos poéticos.
Nesta edição do evento “Noite de Poesias”, a obra estará no centro das atenções, onde os convidados vão analisá-la, fazer uma desconstrução poética e brindar o público com recital dos poemas que compõem a obra.
Além disto, de acordo com a organização, o autor vai compartilhar com o público a sua experiência e a sua visão sobre o mundo da literatura, os desafios e falar do processo de produção da obra literária em discussão. Dúvidas, curiosidades, inquietações e objecções à volta do livro em abordagem serão esclarecidas pelo autor num evento que será aberto ao público e a todas as idades.
Poetas convidados
Para o recital de poemas, o evento contará com a participação de jovens poetas e poetisas que vão declamar alguns dos textos poéticos que compõem a obra.
Entre os poetas e poetisas convidados estão Higino Andrade, Rodrigo Avelino, Ismael Chipu, Franisco Vidal, Poeta Precioso, Formosa Fonseca, Nádia Dias, Jorgina Dinis, Luny Poetisa e Leia Kany.
Além da poesia escrita e recitada, o evento reserva também um momento de performance musical que estará a cargo dos jovens Jato Lopes e Deny Moreira.